sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Na Venezuela a Batatinha está sendo vendida no McDonald’s por US$ 126







O McDonald's está vendendo batatas fritas 100% produzida no país

Batatas fritas na Venezuela? Haviam desaparecido das lojas McDonald's desde o início do ano e substituídos pela yuca (mandioca ou tapioca, planta originária de Centro América). Elas voltaram aos restaurantes Mac Donald's que contam com mais de 100 lojas nesse país) mas o preço ficou só para a elite econômica. Uma porção grande custa nada menos que 800 bolívares venezuelanos, ou seja, 126 dólares.

A empresa Mc Donald's na Venezuela anunciou a volta das batatas fritas. Mas o preço não deixou os clientes felizes. O preços variam de 500 bolívares à 800 bolívares (aproximadamente de 80 à quase 130 dólares)

Venezuela é um país que sobre com a altíssima inflação e com o controle do câmbio pelo governo. É o governo venezuelano que determina o preço do câmbio e a economia do país. O resultado é a escassez de diversos produtos, ou como no caso das batatas fritas do Mc Donald's produtos a preços proibitivos para a população.

E não podemos esquecer que nos Estados Unidos, o Mc Donald's é restaurante popular. Todas as classes sócio-econômicas podem adquirir seus produtos. Já na Venezuela as batatinhas fritas se transformaram em um produto que o povo não tem poder adquisitivo para consumir. Uma pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário